A Importância da Conciliação de Recebimento de Cartão

< 1 minutos de leitura.

Devido à facilidade na hora do pagamento, as vendas realizadas através do cartão de crédito cresceram muito nos últimos anos. A conciliação dos recebíveis é o meio mais eficaz de melhorar seu controle financeiro, pois te dá a possibilidade de realizar a verificação da transação, caso ela tenha sido realizada com sucesso ou não. Mas não se preocupe! Nós iremos te  ajudar a entender um pouco mais sobre a importância de controlar seus recebimentos.

Controle

Em primeiro lugar, não se deve descartar suas vias de comprovação do pagamento, pois elas vão facilitar e muito! Com os comprovantes é possível verificar o saldo de sua conta, controlando seus lucros e suas dívidas, bem como  parcelas, taxas e prazos.

Com as compras parceladas no cartão, a conciliação dos recebimentos também te mostrará a previsão do ganho nos próximos meses. Os valores comprados no crédito podem ser depositados, em média, 30 dias depois da transação, enquanto no débito, apenas um dia.

As vendas realizadas em boletos bancários têm taxas administrativas, mas, são registradas automaticamente no sistema, o que se torna uma forma rápida e prática para sua organização.

Segurança

Os recebíveis vão te ajudar a monitorar os processos da compra e suas falhas, caso ela ocorra. Com os registros de venda você irá detectar as transações invalidadas ou  cancelamentos (chargeback) e descobrir onde terá, ou não, o ressarcimento do valor. Dessa forma, você poderá se ajustar para que não haja prejuízo e verificar se a falha foi no registro ou da própria loja.

Agora que você entendeu um pouco como funciona a conciliação de recebimento, é hora de colocá-la em prática e ter maior segurança em todos os processos de venda.

Compartilhe...

Deixe um comentário