Benefício da cobrança automática eletrônica

2 minutos de leitura.
Cobrança automática

Atualmente, as pessoas visam gastar menos tempo e dinheiro. No entanto, para facilitar aos clientes que utilizam sistemas em suas empresas, nada como deixá-los mais e automática, tranquilos e seguros com arquivos, remessas e retornos, solicitados pelo banco para obter um maior controle de suas entradas e saídas de finanças.

Remessa, um arquivo compactado que, ao enviar para o banco, sua leitura é feita pelo próprio nome. REM. Nesse arquivo, obrigatoriamente, há seus boletos gerados para clientes, para o banco do mesmo poder fazer as cobranças e ao mesmo tempo gerar débitos em contas.

Retorno já seria o que o cliente propriamente dito havia enviado para o cliente e o banco retornando para o mesmo, alegando algum erro ou que já foram todas postas em produção.

No início da primeira utilização e configuração dos layouts da cobrança e para possíveis emissões dos boletos, você precisará solicitar ao banco que enviei o layout, onde aparecerá todas as informações necessárias para, se houver o suporte do sistema, executar e configurar para o cliente. No entanto, essa primeira experiência será uma homologação, onde o cliente irá gerar um boleto de teste, anexar e enviar para o banco na aba remessa de tipo homologação, onde quando o banco receber irá validar todos os campos e dará o retorno ao mesmo dizendo que está tudo conforme o padrão do estabelecimento e poderá emitir legalmente no tipo produção. E novamente, caso tenha o suporte do sistema, peça para o mesmo colocar em modo de produção. Isso tudo documentado e autorizado pelo banco.

Dessa forma, você não terá mais preocupações em débitos pendentes de clientes e também não irá perder o tempo de ir até o banco ou ficar selecionando os arquivos e/ou enviando na aplicação do mesmo ou até no sistema bancário.

Lembrando que ninguém além do seu usuário terá acesso ao financeiro do sistema e conseguirá obter informações de suas remessas e retornos enviados. Tudo é feito de forma confidencial e com a maior rapidez possível, valorizando seu tempo e dinheiro.

Essa forma confidencia caso você queira que mais alguém tenha acesso. Quem configura essa liberação de usuários é o responsável pela utilização do financeiro ou encarregado do sistema em geral.

Compartilhe...

Deixe um comentário