Calculo de Produção

2 minutos de leitura.

Calcular Custo de Produção

Quando você monta um negócio próprio, geralmente está muito empolgado e algumas coisas acabam passando batido, o pior é que uma dessas coisas geralmente é a mais importante; qual sua Margem de Lucro líquido?
Antes nós precisávamos usar caneta, papel e calculadora para criar uma tabela minuciosa sobre custos de produção, depois de algum tempo veio a famosa Planilha XLS e agora a tecnologia avançou ao ponto de termos os sistemas ERP no qual você precisa apenas informar os valores do custo por unidade e alguns detalhes das matérias primas, depois o calculo é feito automaticamente.

E qual a importância do custo da produção?

Talvez algumas pessoas pensem que seu custo de produção não é importante, mas acredite, saber quanto você gasta pode te ajudar a ter uma empresa mais estabilizada e te auxilia a não “fechar as portas” da sua empresa em períodos de crise financeira.
O valor da hora da mão de obra é importante no cálculo dos custos de produção. Você precisa saber se está valendo a penas quanto você paga aos seus funcionários, pois o mesmo precisa “pagar” a si mesmo com sua produtividade, e até isso é possível calcular com um sistema ERP eficaz.

Mas do que adianta saber e não fazer?

Certa vez eu li uma frase de um grande amigo em sua empresa, que desde então guardo comigo e tem me ajudado a me desenvolver drasticamente em minha vida profissional;
“O problema não é SABER o que fazer, mas sim a AUSENCIA de fazê-lo”
Sendo assim esse conhecimento, porém, não garante o menor custo, apenas ajuda a reunir os fatores que compõem os custos de produção. Então fica ao total critério do leitor o investimento em um sistema de gestão para saber seus custos e lucros mais detalhadamente e crescer nesse mercado tão competitivo hoje em dia.

Evite dar voltas…

Li num certo blog uma vez; “Um voo direto de São Paulo à Nova York custará mais que um voo São Paulo – Lima, Lima – Panamá, Panamá – Miami, Miami – Nova York. O custo aparentemente maior no voo direto deve ser comparado com o custo das horas paradas nas escalas da alternativa, sucessivas alfândegas, risco de perda da bagagem, eventuais valores despendidos com alimentação e o cansaço ao final”. Sendo assim, o planejamento financeiro é fundamental para o controle dos custos e ajuda a ordenar estas avaliações, pois determina o valor que cada área pode comprometer em determinado período, tanto mensal quanto anual, com gastos e despesas e também com a compra de serviços.

Quer solucionar o problema com cálculo de produção?

Hoje depois de conhecer vários sistemas e observar as suas funcionalidades, posso afirmar que o CDSSimco possue o melhor PCP (Controle e Planejamento de Produção) que já conheci. Caso queira conhecer melhor esse sistema, a CDS Informática está sempre à disposição para apresenta-lo, com um atendimento personalizado através de uma visita ou por sistemas de conferência online.

Não Perca tempo, para conhecer os sistemas ERP da CDS Informática não tem custos e você irá se surpreender com suas demais funções.

Compartilhe...

Deixe um comentário