Entenda o que é B2C

< 1 minutos de leitura.

Considerada uma das maiores estratégias de marketing usada ultimamente, o B2C é uma sigla para Business to Commerce, traduzindo, “Empresa para Consumidor”. Esse modelo se refere às empresas que negociam diretamente com o cliente final.

Diferente do B2B, onde um dos principais objetivos é levar o produto ao cliente, o B2C se preocupa mais com o destino da compra, sendo considerado um modelo simples e prático para venda. Além disso, o Business to Commerce busca conquistar novos clientes e incentivar a regularidade de compra de seus consumidores.

Este modelo é muito utilizado nos e-commerces, os sites de venda na Internet. Para que a compra seja realizada e o consumidor faça suas compras com frequência, é importante ter um atendimento de qualidade que responda e tire todas as dúvidas questionadas, a fim de convencer a pessoa a procurar os produtos de sua empresa novamente. Outras plataformas muito utilizadas nesse ramo são o Facebook e o Instagram, onde você interage com o seu cliente de forma online e divulga todos os seus produtos em sua página. Essa estratégia permite, também, que sua empresa atinja outras pessoas de interesse, atraindo novos consumidores e, consequentemente, aumentando suas vendas.

O B2C busca atender às necessidades de seu público e promover o consumo através de promoções e campanhas para que gere maior interesse de compra em relação a um produto.

Viu só? Não parece tão difícil quanto parece. Com esse novo marketing, sua empresa conseguirá ampliar seus negócios e gerar um ritmo de vendas. Se você já utiliza sua estratégia ou começou a usá-la depois deste texto, conte sua experiência aqui nos comentários.

Compartilhe...

Deixe um comentário