Força de Vendas

< 1 minutos de leitura.

Oque é necessário para ter uma força de vendas.

Planejamento.

A administração da força de vendas deve estar apoiada numa avaliação das oportunidades de mercado, ou seja, na estimativa da demanda de mercado para os produtos ou serviços da empresa. Fazem parte ainda do planejamento da administração da força de vendas a determinação do potencial de mercado, a previsão de vendas e o orçamento de vendas.

Controle.

O controle de esforço de vendas é exercido através de instrumento, tais como: análise de vendas por produto, cliente e região; auditoria de vendas; análise de desempenho financeiro; análise de participação de mercado; e avaliação quantitativa de desempenho de vendas por vendedor. Para estruturar a força de vendas o empreendedor define como serão determinados os objetivos da equipe de vendas, além de definir as estratégias para a própria formação da equipe de vendas, como: recrutamento, seleção, remuneração, treinamento, gerenciamento da força de vendas, motivação e avaliação do desempenho dos vendedores.

Equipe.

A equipe sempre necessita de ferramentas,  nesse ponto falamos de software de gerenciamento.

Com a mudança na cultura foi adotado o celular como ferramenta de trabalho.A equipe utiliza tanto de um aplicativo para conversar com a matriz quanto para  fazer registros.

Ter um controle de mercadoria e logísticas,assim tendo uma oportunidade de melhores negócios. Tendo um sistema que ajuda a tomada de decisão que no qual a empresa  possa ajudar seu representante é indispensável hoje.

Compartilhe...

Deixe um comentário