Gestão de Estoque

< 1 minutos de leitura.

Atualmente um dos grandes desafios das pequenas, médias e grandes empresas é administrar seus estoques. Gerenciar as compras, solicitações em andamento, vendas, devoluções de clientes, trocas e entre outras não é uma tarefa simples. Sendo assim, é indispensável que a alta gerência de cada empresa tenha consciência da necessidade de gerenciar corretamente seu estoque.

Afinal, o que é Gestão de Estoque? Digamos de uma visão geral que é a supervisão e controle dos pedidos, do armazenamento e das vendas dos itens que uma empresa compra e vende. Assim, por meio da gestão de estoque é possível definir o que comprar, quando e quanto comprar, gerar solicitação de compra, receber, armazenar e guardar os materiais de acordo com as necessidades e normas, ter acesso a inventários periódicos e muito mais.

Para gerenciar com melhor precisão seu estoque é recomendável a utilização de um sistema ERP. Para saber mais sobre esse assunto acesse nosso post “Você sabe o que é um ERP? Entenda como essa ferramenta pode ajudar seu negócio”. Algumas estratégias e ferramentas são bastante utilizadas na área de gestão de estoque como: Balanço, Estoque Mínimo e Curva ABC. Aguarde nossos próximos posts falando sobre estes assuntos.

 

 

Você sabe o que é um ERP? Entenda como essa ferramenta pode ajudar seu negócio

https://www.blogdosistema.com.br/2017/01/voce-sabe-o-que-e-um-erp-entenda-como-essa-ferramenta-pode-ajudar-seu-negocio/

Compartilhe...

5 comentários em “Gestão de Estoque”

Deixe um comentário