Logística de entrega

< 1 minutos de leitura.
O que é uma logística de entrega?

É o planejamento de uma roteirização para que sejam distribuídas mercadorias adquiridas pelos seus clientes.

Como fazer isso?

Hoje, toda empresa precisa de um software de gerenciamento, assim, podendo fazer seu planejamento de entregas e previsões.

O que o cliente espera?

Quando um cliente faz um pedido, ele espera receber seus produtos inteiros e sem defeitos. Ou seja, não quer receber um material com avarias.

Mas, caso aconteça qualquer avaria, seja rápido na substituição da mercadoria, para evitar um mal-estar entre o cliente e a empresa.

 

Atendimento de qualidade

Um bom atendimento é o que fica marcado no cliente, antes mesmo de ele atestar a qualidade da entrega.

Por isso, invista na capacitação da sua equipe e a treine para ser cordial e nunca deixar o cliente esperando atendimento. Não só de entrega de produtos se faz o atacado distribuidor, pois, também é preciso pensar em toda a experiência do consumidor se você quiser fidelizá-lo.

 

Sempre esperar o inesperado

Precaver-se sobre esse tipo de situação inesperada é um fator de extrema importância para empresas que querem reduzir custos, esforço operacional, aumentar a segurança e o controle efetivo de todas as atividades e operações que envolvem a logística de transporte e, principalmente, atividades relacionadas à recepção e expedição de mercadorias.

 

Processo

Crie processos operacionais e de atendimento eficientes para garantir a tranquilidade do consumidor até o envio do produto correto. Antes de criá-los, leve em consideração dois fatores importantes: o ponto de vista do consumidor e o que seus concorrentes fazem em relação à logística.

Assim, tendo sucesso, lembre-se de que sempre um software de gestão será importante.

 

Compartilhe...

Deixe um comentário