Qual a importância de manter sua compra e venda em ordem?

< 1 minutos de leitura.

Ter controle de suas compras e vendas é extremamente necessário para o fluxo financeiro e o rendimento da empresa, e também para se ter uma noção da situação do estoque. Saber escolher os produtos é uma vantagem para o seu negócio e faz com que ele possa ter maior destaque em relação aos outros empreendimentos.

O setor de compras é responsável por cuidar de todas as necessidades de uma empresa, sejam elas produtos que serão fornecidos aos clientes, ou os que são próprios para uso do funcionário como produtos de higiene, papéis, tintas para impressão e muitos outros.  É ele que conhece tudo o que está no estoque ou o que está em falta, lembrando que é de extrema importância ter uma certa quantidade de produtos estocados para a sua segurança durante a produção.

Cabe a este serviço, também, realizar a negociação entre o fornecedor e a empresa. A comunicação entre os dois é uma estratégia utilizada para estabelecer preços e, dependendo da relação entre os estabelecimentos, há a possibilidade de redução de custos. O setor de compras verifica os preços finais e faz orçamento para que, enfim, possa adquirir os produtos.

Para melhorar o controle de entradas e saídas é preciso conferir a quantidade de fornecedores e clientes e a rotação entre eles, ou seja, estar inteirado daqueles que são fixos, sazonais ou apenas momentâneo, para que, assim, você aprimore a administração do seu caixa.

A importância de manter a sua compra e venda em ordem é, principalmente, a garantia que sua empresa está funcionando corretamente. Com a mercadoria estocada e com o controle das funções do setor de vendas, você garante que a produção para os clientes esteja sempre em andamento, melhorando a qualidade e a produtividade dos trabalhos exercidos pelos seus colaboradores.

Compartilhe...

Deixe um comentário