Treine seus Colaboradores!

2 minutos de leitura.

No post de hoje vamos conversar um pouco sobre a importância de as empresas treinarem seus colaboradores.

Não é novidade que oferecer treinamentos internos e/ou externos é algo indispensável para as empresas que almejam crescimento e destaque em sua área de atuação.

No entanto, ainda há o velho pensamento: “Posso investir tanto na minha equipe e mesmo assim, em um belo dia, eles podem simplesmente pedir demissão e irem para o concorrente”, o que de fato é uma possibilidade. Em contrapartida podemos pensar: “E se não treinarmos e eles ficarem? ”.

Na corrida empresarial não há tempo a perder com pensamentos como este, é preciso ter visão e de longo prazo. “Não dá para crescer 20% se as pessoas não crescerem 20%” por Ricardo Jordão Magalhães (via: Linkedin).

Realizei uma pesquisa com colaboradores de algumas empresas, com o intuito de levantar a opinião dos mesmos sobre o assunto, no total foram 55 participantes. Seguem os resultados obtidos.

Todos os participantes consideram importante as empresas oferecerem treinamentos para sua equipe.

A capacitação foi o benefício mais citado pelos participantes, seguido por Obtenção de conhecimentos, atualização, motivação e todas as opções.

Foram citados como benefícios dos treinamentos também: Certificação, expectativa de que por meio dos treinamentos o colaborador seja mais proativo e motivado a evoluir constantemente, além do aprimoramento pessoal e profissional.

Assim, concluimos que se sua empresa quer se destacar, crescer e ter colaboradores eficientes e capacitados, é necessário investir e capacitar seus colaboradores! Aproveite e dê uma olhada no nosso post “Desconforto no trabalho? Fuja do péssimo clima organizacional”!

 

Compartilhe...

Deixe um comentário